Yeshuah Absoluto

SOBRE

Reunindo a trilogia Yeshuah – Assim em cima assim em baixo; O círculo interno o círculo externo e Onde tudo está – em uma única edição encadernada de luxo, com roteiro e desenhos sensacionais de Laudo Ferreira Junior e arte-final de Omar Viñole, Yeshuah Absoluto conta o nascimento, a vida e morte de Jesus na visão da sequência de fatos históricos.

O trabalho tem como base os textos dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João e estudos de vários textos apócrifos e históricos.

Na primeira parte da Trilogia, Jesus é introduzido no final da história juntamente com seu irmão, ambos seguidores do batista Yohanán, e, no meio do Jordão, entre tantos fiéis, conhecem Miriam, uma mulher independente e desejosa de conhecer novas verdades espirituais, que acreditava ter encontrado em Yohanán, até conhecer o misterioso Yeshu.

Na segunda parte da Trilogia Yeshuah, conhecemos a formação do grupo de seguidores de Jesus, a entrada de Maria Madalena no grupo, como reagem os altos sacerdotes diante do aparecimento de um novo carismático pregador logo após a morte do profeta João Batista.

A terceira parte aborda os desdobramentos políticos e religiosos que os ensinamentos e curas provocam entre judeus e romanos. Encontramos uma figura de Jesus que procura viver de acordo com suas crenças até o fim e muitas vezes é incompreendido por sua família, pelos sacerdotes, pelo povo ou mesmo por seus discípulos, mas encontra em Miriam Magdalit (Maria Madalena) uma companheira com quem divide suas inquietações.

Com uma arte que surpreende pela qualidade e quantidade de detalhes e feitas por um dos melhores desenhistas nacionais da atualidade, Yeshuah Absoluto reconta, em mais de 500 páginas, a história que influencia a cultura ocidental há mais de dois mil anos e convida o leitor, independente de suas crenças, a refletir sobre o que o legado de Jesus representa para cada um de nós.

AUTOR

Laudo Ferreira é quadrinista e ilustrador. Participou da cena de fanzines na década de 1980 e adaptou para os quadrinhos o filme À meia-noite levarei sua alma, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. É autor de Histórias do Clube da Esquina (Devir, 2011), que narra a história da criação do movimento musical mineiro, e adaptou O auto da barca do inferno, de Gil Vicente (Peirópolis, 2011).

Conheça outros trabalhos de Laudo Ferreira:

HISTÓRIAS DO CLUBE DA ESQUINA
VEM AÍ: CADERNOS DE VIAGEM! – NOVA OBRA DE LAUDO

PRÊMIOS

– Laudo foi finalista do Prêmio Jabuti em 2015
– Vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor desenhista (1995 e 2008).
– Vencedor do Prêmio HQ Mix 2015 de melhor desenhista por YESHUAH.
– Vencedor do prêmio Angelo Agostini de melhor desenhista (2008 e 2009).

CONHEÇA A TRILOGIA

capa_v002_120

v03-capa

capa_120