Sinopse

Sinopse

Gary Leger pensava que a vida após a faculdade lhe traria grandes realizações. Mas ele se vê preso a um trabalho sem perspectivas, e descobre que sua realidade não é grande coisa. Mas ao dar um passeio pelos bosques perto de casa, Gary encontra um mundo oculto que existe atrás do “mundo real” – uma terra de anões, elfos, feiticeiras e dragões.

No mundo mágico das fadas, Gary descobre que é o único que pode envergar a armadura do herói dessa terra – e portar a lança mágica necessária para fazer o mundo retornar ao seu equilíbrio. Se Gary não realizar sua missão heroica, nunca mais voltará para casa.

Ambientado em um mundo encantado um passo além da realidade, O Portador da Lança inicia as aventuras de Gary Leger, que tropeça em um reino mágico e mortal.

Finalmente, chega ao Brasil O PORTADOR DA LANÇA, o volume 1 da trilogia Portador da Lança, escrito pelo cultuado R.A. Salvatore, autor best-seller do New York Times!

O Autor

O Autor

Como um dos autores de maior sucesso do gênero literário da fantasia, R.A. Salvatore possui um grupo grande, sempre em expansão, de seguidores fiéis.

Seus livros aparecem frequentemente nas listas de mais vendidos do The New York Times e já venderam mais de 10.000.000 de cópias. A obra mais recente de Salvatore, The Two Swords, Volume III da trilogia The Hunter's Blade (Outubro, 2004), alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos do The Wall Street Journal e o 4º lugar na lista do The New York Times. Seus livros já foram traduzidos para muitas línguas, incluindo Alemão, Italiano, Finlandês, Húngaro, Turco, Croata, Búlgaro, Iídiche, Espanhol, Russo, Polonês, Tcheco e Francês. O primeiro romance publicado de Salvatore, The Crystal Shard (1988), tornou-se o primeiro volume da aclamada Trilogia Dale e apresentou ao público um personagem muito popular, o elfo negro Drizzt Do'Urden.

Desde então, Salvatore publicou diversos romances para cada uma de suas séries originais de vários volumes, incluindo a Trilogia The Dark Elf, Paths of Darkness, a Trilogia Sua apreciação incondicional do gênero literário da fantasia e da literatura em geral começou durante seu segundo ano de faculdade, quando ganhou, como presente de Natal, um exemplar da magistral obra de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Salvatore logo mudou sua graduação em Ciência da Computação para Jornalismo. Recebeu seu diploma de graduação em Comunicação pela Universidade Estadual de Fitchburg, em 1981, e depois retornou para conquistar o diploma que ele sempre almejara, o diploma de graduação na Língua Inglesa. Começou a trabalhar em sua escrita de maneira séria em 1982, produzindo o manuscrito que se tornaria Echoes of the Fourth Magic. Salvatore teve muitos empregos durante os primeiros anos como escritor, mas conseguiu enfim se dedicar completamente à escrita (para sua felicidade) em 1990.

A Coleção R.A. Salvatore foi organizada em sua alma mater, a Universidade Estadual de Fitchburg, em Fitchburg, Massachusetts, a qual contém cartas, manuscritos e outros escritos do autor. Ele está em boa companhia, visto que sua Coleção está lado a lado com a Biblioteca Robert Cormier, a qual celebra a carreira literária do estimado ex-aluno e autor de livros infanto-juvenis.

Salvatore é um membro ativo de sua comunidade e está no conselho de gestores da biblioteca local de Leominster, Massachusetts. Ele participou de várias conferências regionais da American Library Association, realizando palestras sobre “Fantasia de Aventura” e “Por que os jovens leem fantasia”. Salvatore aprecia um amplo leque de escritores, incluindo James Joyce, Mark Twain, Geoffrey Chaucer, Shakespeare, Dante e Sartre. Suas influências principais do gênero da fantasia são Ian Fleming, Arthur Conan Doyle, Fritz Leiber e, é claro, J.R.R. Tolkien.

Nascido em 1959, Salvatore é nativo de Massachusetts e mora com sua esposa Diane e seus três filhos, Bryan, Geno e Caitlin. A família tem como companhia três Spaniels japoneses, Oliver, Artemis e Ivan, e quatro gatos incluindo Guenhwyvar. Quando não está escrevendo, Salvatore corre atrás de seus três cachorros, sai para longas caminhadas, vai para academia, faz-se de treinador e joga num time amador de softball que é formado em sua maior parte por sua família. Seu grupo de jogos ainda se encontra aos domingos para jogar.

O Portador da Lança é o quarto título de Salvatore lançado pela editora Devir no Brasil, que também já publicou a trilogia de Forgotten Realms: A Estilha de Cristal, Rios de Prata e A Joia do Halfling.

Site na Internet: www.rasalvatore.com