O Jogo

O Jogo

Atreva-se a descobrir a Ilha Proíbida!

Una-se a um intrépido grupo de aventureiros numa missão para encontrar os quatro tesouros sagrados deste perigoso paraíso.

A Ilha Proibida é um emocionante jogo cooperativo no qual os jogadores têm de encontrar os tesouros de uma mítica ilha misteriosa, antes que as águas a cubram por completo.

Trabalho em equipe é a chave! Ou todos perdem ou todos ganham!

Salve seus companheiros, troque suas cartas e fujam antes que tudo afunde e vocês acabem comendo algas pela raiz.

Os jogadores se revezam movendo seus peões em torno da "ilha", que é composta por um conjunto de cartões dispostos aleatoriamente. À medida que o jogo avança, mais e mais cartões que representam pontos específicos na ilha “afundam”, tornando-se indisponíveis, e o ritmo aumenta. Os jogadores têm que criar estratégias para manterem-se na ilha, evitar a inundação, e tentar recolher os tesouros. À medida que o nível da água sobe, a emoção aumenta, o jogo fica mais difícil e sacrifícios devem ser feitos.osta por um conjunto de cartões dispostos.

O jogo vem numa linda e resistente lata. As peças do tesouro de plástico e os peões de madeira são bem trabalhados e as cartas são resistentes, bem impressas e fáceis de entender. Os cartões da ilha são uma verdadeira joia: cada um com uma imagem única!

Com vários níveis de dificuldade, diferentes personagens para escolher (cada qual com sua habilidade especial) e muitas variações de jogo disponíveis.

A Ilha Proibida pode ser jogado por 2 a 4 pessoas. Quanto mais jogadores, mais difícil e rápida é a partida, embora um jogador extra possa fazer toda a diferença entre o sucesso e os tubarões!

Com uma quantidade gigantesca de avaliações positivas, tanto de especialistas, quanto de jogadores, o sucesso de A Ilha Proibida foi tão grande que deu origem a uma continuação: O Deserto Proibido que também está nos planos de lançamentos da Devir Brasil!

Este é um jogo divertido para toda a família e amigos!

O Autor

O Autor

Matt Leacock é um designer de jogos e experiências de usuários que é provavelmente mais conhecido por criar o jogo de tabuleiros famosos como Pandemia e a Ilha Proibida.

Ele atualmente dirige a Experiências de Usuários na Sococo onde ele está aplicando técnicas de design de jogos em softwares de comunicação.

Antes da Sococo ele era um designer de interação no Yahoo!, AOL, Netscape e Apple.

"Eu crio jogos que eu quero jogar e ensinar. Eu não consigo me imaginar fazendo jogos somente por dinheiro." - Matt Leacock

Prêmios

Prêmios

2011/2012 Boardgames Australia Awards Best International Game
2011 Vuoden Peli Family Game of the Year Winner
2011 Vuoden Peli Family Game of the Year Nominee
2011 Spiel des Jahres Nominee
2011 Nederlandse Spellenprijs Nominee
2011 Juego del Año Winner
2011 Juego del Año Finalist
2011 JoTa Best Light Board Game Nominee
2011 Deutscher Lernspielpreis "9 years and up" Nominee
2010 UK Games Expo Best Family/Children's Game Winner
2010 Mensa Select Winner
2010 Golden Geek Best Family Board Game Nominee
2010 Golden Geek Best Children's Board Game Winner
2010 Golden Geek Best Children's Board Game Nominee
2010 Golden Geek Best Board Game Artwork/Presentation Nominee

Componentes

Componentes

A lata contém:

- 58 cartas de jogo
- 24 peças de terreno da Ilha
- 6 peões de madeira
- 4 figuras de tesouro
- 1 indicador de nível de água
- 1 marcador de água
- Manual de regras