Sobre o Jogo

Sobre o jogo

Checkpoint Charlie é um jogo de observação, dedução e agilidade mental. Observe todos os suspeitos com atenção e descubra qual deles é o chefe dos espiões usando as pistas encontradas por você e os demais investigadores. Seja o primeiro a encontrá-lo e torne-se o melhor cão farejador!

No jogo, cada jogador recebe uma pista que revela uma das cinco características do chefe dos espiões. Cada jogador segue revelando cartas, o que indica se os personagens são suspeitos ou não. Ao longo do jogo, os jogadores coletam cada vez mais pistas que os levam até o chefe dos espiões. Esse chefe coincidirá com todas as cinco pistas possíveis e seus assistentes corresponderão a quatro dessas cinco pistas.

Quem acusar o chefe dos espiões a tempo ganha mais pontos. Os jogadores que acusarem os assistentes também ganharão pontos, mas os outros podem não receber nenhum – ou até mesmo recompensas negativas. O jogo inclui duas regras opcionais que aumentam as possibilidades de estratégia na jogada.

Checkpoint Charlie se passa na Guerra Fria. Os detetives e os espiões são representados por desenhos estilizados de cães e gatos.

Componentes

Componentes

32 cartas de gatos suspeitos
5 cartas de cães investigadores
5 fichas de cães investigadores
1 carta do Oficial da Stasi
5 fichas de pistas
1 bolsa de tecido
30 marcadores de pontos
1 manual

Idade recomendada: acima de 10 anos
Duração: aproximadamente 30 minutos
Jogadores: 3 a 5 jogadores
Idioma: Português e Espanhol