O jogo

O jogo

Com milhões de cópias vendidas, tão simples porém tão inovador a cada partida, Carcassonne se transformou num clássico dos jogos de tabuleiro que cativou o mundo todo.

Crie seu próprio território, utilize seus seguidores como cavaleiros, ladrões, monges ou fazendeiros, e, com isso, obtenha mais pontos que os outros.

Autores

O autor Klaus-Jürgen Wrede nasceu em 1963, em Meschede, na Alemanha.

Estudou música e teologia em Colônia e agora vive perto desta cidade. Carcassonne foi, no ano de 2000, seu primeiro jogo publicado. Desde então criou muitos jogos.

A ilustradora dos componentes,Anne Pätzke, nasceu em 1982, em Frankfurt, na Alemanha. Desde 2002, reside em Berlim, onde fez ilustrações para várias agências de publicidade e, desde 2010, também para jogos de tabuleiro.

Possui uma série de livros infantis chamada Kulla. Além disso, está trabalhando num projeto de ilustração. Se você deseja saber mais sobre sua obra, consulte o site: www.trenchmaker.com

O ilustrador da capa, Chris Quilliams, nasceu no meio do Canadá, com um lápis no lugar de uma mão. Quando era pequeno perguntavam se ele queria ser artista quando crescer e ele respondia bravo: "Mas, já sou um artista!".

Com o apoio incansável de sua avó, conseguiu desenvolver seu talento e inspiração. Hoje é possível ver muitos de seus trabalhos em jogos e livros. Se deseja ver mais sobre sua obra, visite o site: chrisquilliams.deviantart.com

Prêmios

*2000 Meeples' Choice Award

*2001 Deutscher Spiele Preis Best Family/Adult Game - Vencedor

*2001 Spiel des Jahres - Vencedor

*2002 Årets Spel Best Family Game - Vencedor

*2004 Vuoden Peli Family Game of the Year - Vencedor

*2012 Ludo Award Best Board Game Editor's Choice - Vencedor

Expansões

Expansões

Expansões em português compatíveis com a 1ª e a 2ª edição. Necessita do jogo base.

A cidade histórica de Carcassonne

Um assentamento fortificado existia durante o período Pré-Romano onde agora Carcassonne está situada.

A forma atual da cidadela é um destacado exemplo de cidade medieval fortificada, com seus muros imensos que cercam o castelo e as construções vizinhas, com suas ruas e sua bela catedral gótica.

Carcassonne possui também excepcional importância por causa do trabalho longo de restauração liderado por Viollet-le-Duc, um dos fundadores da ciência moderna da conservação.

A histórica cidade de Carcassonne é um excelente exemplo de uma cidade medieval fortificada, cujas defesas gigantescas foram construídas sobre muros que datam da antiguidade tardia.

Ela é de excepcional importância por causa do trabalho de restauração realizado na segunda metade do século XIX por Viollet-le-Duc, o qual teve profunda influência nos avanços subsequentes dos princípios e da prática da conservação.

Campeonato

Campeonato

Saiba mais sobre o que rolou no brasileiro e mundial de Carcassonne em 2015.